24.9.07


Luis Buñuel Blog-a-thon

Um 'blog-a-thon' acontece quando se sugere que vários blogs falem do mesmo assunto. Como o tema proposto foi um de meus cineastas favoritos, Luis Buñuel (proposta por http://flickhead.blogspot.com), não deu prá fugir... isso quer dizer que farei algumas resenhas de filmes dele essa semana.

Como eu posso medir o impacto que 'A Via Láctea' teve em minha cabeça quando tinha 11 anos e o vi pela primeira vez na TV? Até ali eu achava que cinema era só roteiro, que tudo tinha que fazer sentido... esse filme explodiu essa noção pré concebida que eu tinha. Um pouco depois vi 'A Bela da Tarde' e vi um dos mais espetaculares lances de roteiro que pude imaginar, a cena da 'caixa chinesa', sem paralelo com nada que eu vi depois (quem viu o filme sabe do que estou falando). Um gênio.

Mario Bava: All the Colors of the Dark

Gostaria de reportar a chegada em minha casa do monstrengo acima (na bela fotografia de Henrik Hemlin postada no Mobius, que eu achei tremendamente evocativa), o livro de Tim Lucas sobre Mario Bava, 32 anos de pesquisa, 1100 páginas de texto em quatro colunas, quase duas fotos por página em média... que tipo de elogio dá prá fazer de um negócio desses? É complicado... um trabalho de pesquisa que só pode ser descrito como estupendo. Conta toda a história não da vida e obra de Mario Bava, e sim do cinema comercial italiano, dos anos quarenta ao final dos anos 70. Mesmo com a imensa expectativa que eu tinha, tudo foi superado, o livro é melhor, mais profundo, mais bem escrito que eu imaginei que fosse. O risco é a gente ficar mau acostumado com ele e usá-lo como referência para avaliar futuras biografias, todas vão parecer pequenas e superficiais... resta dar os parabéns ao escritor.


(acima: o meu livro, com o DVD da Mario Bava Collection ao lado para comparar o tamanho)

Teffé

Eis um livro que eu não conseguirei ser nem um pouco neutro... o Heráclito já contou no blog dele a história, eu 'acompanhei' pelo Fábio primeiro os telefonemas que ele mais o Daniel e o Rodrigo começaram a trocar com o Antônio, que depois viraram visitas e culminou neles sendo convidados para os almoços de sábado na casa de nossa lenda do spaghetti western... devo ter sido um dos primeiros a perceber que o que começou como uma entrevista ia acabar virando um livro, pois era informação demais para um só artigo (na primeira vez que eu falei isso o Fábio riu)... me enche de alegria saber que todo esse esforço finalmente foi publicado, ainda mais no Brasil, que é avesso a esse tipo de literatura. No mais, é torcer pelo sucesso dessa empreitada deles, e que essa seja a primeira de várias pesquisas desse tipo. Bravo, meninos!!!

Comments:
Buñuel é um dos meu diretores de cabeceira e me apresentou o lado surrealista do cinema... meu preferido é O Discreto Charme da Burguesia. Quanto ao livro do Bava, é um sonho de consumo que está bem longe....
 
Eu comprei quando estava barato (menos da metade do preço que está hoje), e eles ainda aceitavam pagamentos em prestações;-)))
 
Ae, finalmente chegou o Bava aí, hein, Thomaz! Lembro que quando a gente conversou por ICQ há mais de cinco anos, vc já falava desse livro. Até que enfim!
 
Airto, eu paguei o livro há seis anos, mas sei que ele está sendo escrito há dez, desde que comecei a ler a Watchdog. É um monstrengo.
 
Imagino o quanto o carteiro que te entregou esta belezura não xingou sua mãe. hehehe

Guilherme Gaspar
 
O carteiro foi lá de furgão... era um magrinho. O livro pesa seis quilos, mais uns dois das caixas de papelão, logo ele fez o exercício da semana. Não achou a menor graça;-)))
 
"O Carteiro e o Poeta". Seria engraçado e muito legal se o carteiro começasse a perguntar ao Thomaz sobre alguns filmes do mestre Bava. Na verdade, os filmes do mestre do ponto de vista da comunicação, e por mais delirantes q. fossem, sp. tiveram a capacidade de se comunincar com pessoas como um carteiro, o problema com esses filmes hj em dia, é o acesso! Se o meu inglês fosse minimamente decente, eu arriscaria adquirir o meu exemplar!
 
tim lucas é o cara! Queria ler também aquele que ele escreveu sobre videodrome.
 
E ae pessoal, tudo bem,este e o meu primeiro topico mas obrigado por estarem lendo.


Bem, este tuto e pra ajudar a conseguir uma conta rapidshare premium sem precisar burlá-lo

Entao vamos ao tutorial.

Primeiro Passo

- Entre no PayPal https://www.paypal.com, va em Sign Up no topo da pagina. É um registro free.
- NA outra pagina, escolha o pais (Brasil) e pode deixar a linguagem em ingles mesmo.A pagina vai atualizar, e clique em Continue
- Deixe marcado personal account e vai em Continue.
- Preencha o formulario, coloque um email verdadeiro e vai em Sign Up
- Entao, nessa outra pagina apenas vai em Cancelar pois e pra passar seu cartao de credito.(depois c vc quiser pode cadastrar)

Pronto!

Segundo Passo

Entrem no site http://bux.to/?r=Verarlockloy e registre (e free tambem) e coloque o email q vc registrou no paypal pra mandar os pagamentos. Esse site e um serviço q paga vc U$0,01 dolares pelos anuncios q vc clica, e pelas referencias q vc faz. Resumidamente e o seguinte:

Voce clica 10 anuncios por dia = $0,10
20 referencias suas clica em 10 anuncios por dia = $2,00
Voce arrecada por dia = $2,10
E ganha por semana = $14.70
E por mes = $63.00

Mas de qualquer forma ao registrar no http://bux.to/?r=Verarlockloy nao precisa seguir essa regra , ou seja, voce pode clicar mais ou menos de 10 anuncios por dia e logicamente ganhara mais ou menos dinheiro. O limite minimo pra vc mandar o dinheiro para a conta PayPal é $10 dolares.

Ou seja com 10 dolares vc ja pode registra uma conta premium no rapidshare por 1 mes ou pode esperar pra ganhar mais e pagar uma conta premium por 1 ano. Alem do mais, hoje em dia, varias coisas na NEt podem ser compradas via PayPal.

obs: Procurem entrar na sua conta Bux todos os dias e clicar em pelo menos 2 anuncios!


Obrigado por tudo, e espero q tenha gostado do tuto e q tenha ajudado.

Vlw, Abraços

Verarlockloy
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?