1.9.06

CINEMA COMO PESADELO


Anunciado um projeto que provavelmente será uma das maiores bombas dos próximos anos. É a terceira filmagem de 'I am Legend' (lançado aqui duas vezes, uma como 'Eu sou a Lenda', outra como 'A Última Esperança da Terra'), de Richard Matheson, em minha modesta opinião um dos dois melhores livros de vampiro do século passado (o outro sendo 'Entrevista com o Vampiro', de Anne Rice). Como ator principal, para o lugar que já foi de Vicent Price (em 'Mortos que Matam') e Charlton Heston... Will Smith. Para diretor... Francis Lawrence, de Constantine. Para roteirista (o que realmente me incomodou)... Akiva Goldsman, que escreveu o clássico 'Batman & Robin', que topa tudo por dinheiro. Já escapamos de uma boa nos anos 80, quando esse projeto foi anunciado com Arnold Schwarzenegger como ator principal e Ridley Scott como diretor, e depois cancelado por ser 'muito caro' (deve ser caríssimo mesmo filmar em uma cidade em ruínas). Agora, infelizmente, parece que o negócio vai prá frente.



Conhecendo as figuras como eu conheço, até parece que eu já sei como eles vão usar o mote central (que no livro e nos filmes é usado de forma dramática, em seu final).

Vampiro: Quem é você?
Will: Sou a Lenda, muthafucka (BANG! BANG! BANG!)

Quando estava lendo sobre esse projeto, me lembrei de quando anunciaram que o clássico 'The Haunting' seria refilmado por Jan Debont. Mandei um mail para um amigo, curto e grosso: estamos f...

RAROS MEXICANO

Dando continuidade ao projeto Raros, vamos exibir hoje o clássico mexicano 'O Espelho da Bruxa', um dos filmes que solidificou a reputação do cinema mexicano como um dos mais selvagens de sua época. Direção de Chano Urreta, com Rosa Arenas, Armando Calvo e Isabela Corona. Bruxaria, satanismo, cientistas loucos, mãos que saem andando sozinhas... podem acusá-lo de ser doido, tosco, ter roteiro estrambólico, não de ser previsível ou medíocre. No Gasômetro, sala PF Gastal, às OITO horas. Com direito a palestra com um enganador no fim.


Comments:
Será que sou o único que sonhava em ver essa parceria entre Arnie e Scott ? Sempre achei que o velho T-800 era uma versão marombada do Charlton Heston.
 
Oi THOMAZ, antes de tudo, adorei sua leitura do RE-CYCLE, bem pessoal. Essa Sessão do raros deve ter sido ótima. O debate que vc citou me trouxe lembranças muito agradáveis de nossa performance com o Cristian ano passado que talvez se repita esse ano. Até mais...
 
Leandro, eu não duvido que o filme com Scott e Schwarza ia ser um barato, um belo filme de ação... mas não ia ter nada a ver com um de meus livros favoritos;-)))

Marcelo, se a gente não repetir o debate, as cervejas depois da sessão e os chopps na minha casa a gente repete, sem sombra de dúvida;-)))
 
Repete o debate sim! "Canibal Holocausto"!!! O do "Suspiria" ainda está entre os 2 melhores debates em que eu já estive o certamente é o melhor do qual os três debatedores sairam vivos!
 
Ah, e desencana! "I Am Legend" vai ser um novo "Ali" para o Smith. E o Lawrence foi o único cineasta que soube traduzir o humor irônico do Moore no cinema. E, além disso, é, como o Zack Snyder, um diretor que está a um filme de ser um dos melhores vivos.
 
Acho que tenho a versão com o Charlton Heston gravada do Corujão até hoje.
 
Não dou muita bola para o "Constantine" e para o Lawrence. E o zack Snyder é um ótimo diretor apenas esperando por um roteiro decente - já que convenci que o James Gunn é bem fraquinho como escritor ...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?