24.5.06

Eu já disse isso uma vez...

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Thomaz um bobão...

Esse mês tá sendo complicado prá mim... estamos no 24, tive só 3 dias de folga, trabalhei feito um condenado e ainda falta um pouco para o mês acabar. O tornado vai mais ou menos até o final da semana que vem. Muito pouco tempo para mim. Só tive tempo de ver três filmes no cinema esse mês (e quase não fui na locadora, o que é um sintoma que estou sem tempo livre), vou comentá-los para manter o blog funcionando. Em junho retomo a semanalidade do blog, juro.

MISSÃO IMPOSSÍVEL III

Primeiro filme da cinessérie que lembra um episódio da série clássica (Mi lembrava muito um episódio da série até a missão dar errado, e Mi2, ninguém me tira da cabeça que aquilo era um roteiro recusado da série James Bond reaproveitado)... também lembra muito um episódio de ‘Alias’, que por sua vez soa muito como uma atualização da ‘Missão Impossível’ clássica, logo a cobra morde seu próprio rabo.

Se você perguntar, este é o pior filme dos três. Não é ruim, longe disso, é um bom filme de ação, mas não tem o ‘algo mais’ dado por Brian de Palma e John Woo nos davam antes. Por mais que JJ Abrahams saiba dirigir cenas de ação, ele parece incapaz de fazer qualquer coisa fora do convencional... eu via as cenas de ação sendo empilhadas e imaginava o que Woo ou de Palma fariam... algo está errado quando as melhores cenas são as pontas de um ator que está na melhor comédia de horror dos últimos anos... e quando se concede tempo de tela para aquela atriz cuja série despencou quando ela cortou os cabelos, mostrando aonde estava seu talento dramático. Aliás, dá a impressão de que o roteiro utilizado aqui se chamou ‘True Lies 2’ em algum momento, ou que se trata de um ‘draft’ anterior do próprio True Lies.

CRIMEN FERPECTO

Uma das surpresa do mês, a estréia dessa comédia social de Alex de la Iglesia nos cinemas de Porto Alegre. Como o filme anterior dele (o excepcional ‘800 Balas’) saiu direto em DVD, na semana de natal, meio escondido, eu nem estava esperando ver esse na tela prateada. Surpresas acontecem às vezes... bela comédia com ingredientes de humor negro e sátira social. Gerente de um setor de uma loja, que disputa vaga de gerente do andar com um caxias, acaba matando o rival no meio de uma discussão. Uma funcionária o ajuda a esconder o crime, com uma condição: que ele a namore. Aí começa o inferno em sua vida, pois a menina é horrorosa, e ele só namorava as funcionárias lindas que ele mesmo escolhia para trabalharem na loja... filme mais maduro de La Iglesia, sem abrir mão de suas raízes underground. Não sai de meus 5 melhores do ano. Melhor que qualquer comédia americana dos últimos 10 anos. Casting exemplar (tanto o ator principal quanto sua ‘nobia’ são escolhas perfeitas). Recomendadíssimo.

CÓDIGO DA VINCI

Um pintor uma vez disse que o problema da arte é o público. O público ‘deixa passar’ obras primas e consagra mediocridades. Eis aqui mais uma confirmação disso. Êta filminho chato, sô. Mal escrito (por Akiva ‘Batman & Robin’ Goldsman), transformando tudo numa variação politicamente correta em torno do livro, sem querer agredir ninguém, dirigido burocraticamente por Ron Howard, elenco mal escalado, encabeçado por Tom ‘Forrest Gump’ Hanks nunca passa a autoridade que emana de Robert Langdom no livro, parecendo mais uma variação de Monk que um historiador, e Amelie ‘Forrest Gump francesa’ Poulin, que só consegue ser sem graça e chata. Também desmente a resenha que circulou que o livro de Dan Brown era um roteiro de filme pronto. Roteiro para uma minissérie de 6 horas eu ainda discuto, para um filme, de duas horas e meia (que demoram a passar), é coisa demais. Existe alguma coisa menos cinematográfica que diálogos de meia hora? Aliás, o filme lembra uma minissérie (ruim) mesmo, pois dá a impressão de ter sido feito às pressas, reforçado pela montagem sem imaginação nenhuma, arrastada. Nota três, e olha lá.


Comments:
Fala gde Thomaz!! Q. bom poder matar saudades do seu sp. excelente texto, vale dizer, dei algumas boas risadas com a piada q. situa a atriz de "Código Da Vinci" como outra Forrest Gump, e olha q. eu não desgosto tanto do filme de Zemeckis, eu bem acho q. a vida é de fato: uma caixa de chocolates, e se for da 'garoto', é bem capaz de ter um monte daquele 'crocante' e nenhum q. realmente valha a pena.

Por outra, eu acho q. perdi alguma coisa em relação ao seu texto sobre o MI3, q. ator fez a melhor comédia de horror dos últimos tempos??

Por fim, o Carrard já tinha dado a pista, mas agora fiquei convencido de q. devo conferir o filme do Iglesias.
 
O cabra de quem estou falando é Simon Pegg, roteirista e ator principal de 'Shaun of the Dead', conhecido entre nós como 'Quase Todo Mundo Morto'. Não estava esperando a aparição dele, e para uma ponta ele até aparece bastante (em umas três ou quatro cenas). Como assim tu não viu esse, Edu Aguilar? Vai na locadora agora mesmo...
 
Oi THOMAZ que bom ler um post novo seu. Eu fiquei de fora da Web por causa do micro que estava no conserto e demorou uma eternidade para voltar, pelo menos não paguei caro por isso. Então. Desses 3 filmes eu só vi o CRIMEN FERPECTO e me diverti bastante. O tal Código Da Vinci eu não pretendo assistir, só sob ameaça de morte mesmo. Os cinemas brasileiros só ficarão mais interessantes em junho quando estréiam Silent Hill, Seres Rastejantes, os remakes de A Profecia e The Hills Have Eyes e o Premonição 3. Tudo em meio a Copa do Mundo. Até mais Thomaz e não se estresse...
 
Crimen Ferpecto é dez mesmo, mas já o Código chega eu ter lido o livro.O começo é legal, mas o fina...Para tu não ires a Espaço locar filmes, deves estar sem tempo mesmo.
 
Fala Thomaz!! Caro colega apreciador de cinema extremo.
Estou aqui para te convidar e também os leitores do teu blog,
a darem uma acessada na minha página que contém fotos dos
meus trabalhos em Efeitos Especiais e Maquiagens.
O endereço: http://www.flogao.com.br/ghiorzi .
Vou atualiza-la toda semana. Meu e-mail: rghiorzi@terra.com.br .
Um abração e obrigado.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?