15.3.06

ZUMBIS NO RAROS

É a segunda sessão de horror no ano no Raros, mas a primeira depois da 'retomada' (a arrumação do ar condicionado), logo é como se fosse a estréia do ano.

Nesta sexta-feira, dia 17 de março, exibiremos o filme 'Eu andei com um zumbi', de Jacques Torneur, um dos nove produzidos por Val Lewton para a RKO nos anos 40. Os filmes de Lewton destacam-se, dentro do 'nosso' gênero, por características nem sempre associadas ao mesmo: inteligência, leveza, comedimento. Muito bem escritos, extremamente bem atuados, são modelos para todos que tentaram fazer horror psicológico depois deles, assim como para quem quis fazer cinema de gênero com pouco (ou nenhum) dinheiro e ainda se safar com isso. O filme passará com legendas em espanhol, com direito a um debate comigo no final. Um programa melhor que ficar em casa vendo novela (ou Big Brother), sem dúvida... 9 da noite, na sala PF Gastal da Usina do Gasômetro. Todos que estiverem na área estão convidados.

Comments:
Grande Thomaz.
Da outra vez, fui na sessão e me deparei com as portas fechadas, não sabia que estavam em manutenção do ar-condicionado.
Mas desta vez, se tudo der certo,
estarei lá, firme.
Um abraço
Ricardo Ghiorzi
 
OI THOMAZ, Oi RICARDO. Então parece que finalmente consertaram o ar-condicionado. Que "parto" difícil esse, longo. Se estivesse em Porto Alegreestaria na Sessão com certeza. Há tempos que era para ter rolado esse filme pelo que me lembro. Boa Sorte para todos.
 
Ricardo, estarei esperando sua presença por lá, então. O filme é sensacional.

Marcelo, essa sessão chegou a estar marcada em janeiro, mas infelizmente teve que haver essa interrupção nas atividades do cinema do Gasômetro. Licitações, quem tem permissão ou não para trabalhar com empresas públicas, essas ronhas. Agora tá legal, quando fui entregar o DVD por Marquinhos agora de tarde a sala estava um gelo;-)))
 
Sangue de Pantera continua sendo meu exemplar favorito dos filmes produzidos por Lewton.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?