13.1.06

CIGARETTE BURNS SEGUNDA TOMADA


Conforme prometi, algumas considerações mais sobre 'Cigarette Burns', episódio de John Carpenter da (sensacional) série 'Masters of Horror'.

O tema do episódio é o seguinte:investigador cuja virtude é localizar filmes dados como perdidos é 'convocado' por um milionário excêntrico para localizar uma cópia de um filme legendário, 'Le Fin Absolute du Monde', cujas sessões sempre acabavam em tumulto. Todos os envolvidos na produção parecem ter enlouquecido... será que ele é o próximo?

Pelo resumo do roteiro, já dá prá sacar que qualquer diretor com QI superior aos símios pode fazer algo legal daí. Como Carpenter SABE criar suspense mesmo com roteiros idiotas, imagina ele solto, com liberdade total... é como marcar um jogo do Grêmio com o Bambala... gol certo. Mais um ponto alto na série...

Quesito fofocas... Tim Lucas, editor da revista Video Watchdog, tem um livro chamado 'Throat Sprockets', cujo tema é relativamente similar ao do episódio (um colecionador procurando uma cópia 'perfeita', sem cortes, de um filme maldito que ele viu na adolescência)... ele havia enviado o livro para os produtores, que o recusaram por já ter um roteiro similar ('Cigarette Burns'). Qual não é a surpresa quando ele vê o episódio e vê várias situações e diálogos semelhantes aos do livro que ele publicou em 1992 (se não me falha a memória)... ainda por cima, o personagem vivido por Udo Kier (o colecionador) tem alguns tiques semelhantes a Tim... ele comentou o assunto em seu blog (Video Watchblog, ainda não aprendi a linkar), dizendo que não sabia se ficava lisonjeado ou se tacava um processo nos cabras, resolveu se achar homenageado e deixar por isso mesmo.

OS ZUMBIS VÃO TER QUE ESPERAR

Infelizmente a sessão de 'Eu andei com um zumbi' foi cancelada, pois a Sala PF Gastal estava se aproximando de ser o inferno na terra, sem ar condicionado, e resolveu-se fechar a sala até o problema ser resolvido. Me diz o Marquinhos que o problema é que estão havendo confusões na licitação, as empresas que podem fazer a manutenção estão com problemas no cadastro da prefeitura. Que se resolva, é uma das salas de cinema mais simpáticas e aconchegantes da cidade, sem falar que é a casa do 'Raros', sessão de cinema do qual eu sou um dos programadores.


Comments:
Grande Thomaz! Ainda não vi o Cigarette Burns, mas fiquei louco pra ver agora. E a sinopse já lembra a de À Beira da Loucura, um dos melhores filmes do Carpinteiro! Que viagem essa história do Tim Lucas, é foda, mesmo he he. Pior que isso, só a PF Gastal sem sessão por causa do ar condicionado. Abração, velhinho!
 
Milton, uma das coisas legais desse episódio, pode ter certeza, é sua similaridade com 'À Beira da Loucura'. Carpenter mais Lovecraft, como diz o hino do meu time, nada pode ser maior. Uma pena essa confusão na PF Gastal, tava difícil aguentar aquele clima tórrido. Abração... o bruguelo tá se dando bem no Canadá?
 
Cara, legal esse acréscimo sobre o filme de Carpenter, como o Milton, lembra o "À Beira..." e deixa a gente com àgua na bôca... Acho q. em breve, o Leandro me empresta o divix dele.
 
Thomaz, LE BRUGUELO está se dando melhor que os pais. Criança é foda, se adapta muito rápido, tá dando um banho na gente. Mas hoje comecei um curso de soccer com ele, porque o guri só quere saber de jogar hockey!!! Aí é demais!!!
 
THOMAZ não acredito que aquele ar condicionado está sem funcionar desde a época do Festival de Cinema Fantástico em outubro do ano passado, essas burrocracias são foda. Fiquei chapado com o texto sobre o episódio do Carpenter. Ainda não se tem notícias sobre algum canal a cabo no Brasil que tenha comprado a série, minha esperança é a HBO. Se vc puder Thomaz me passe esse link do Tim Lucas por favor, pode ser por e-mail. Até mais, ótimo Post...
 
Milton, a única coisa pior que pode acontecer com teu filho além dele curtir hóquei (ou futebol americano, ou baseball) é ele ser colorado... não deixe nenhuma dessas tragédias ocorrer com ele;-)
Marcelo, vá no link http://videowatchdog.blogspot.com/2005_12_18_videowatchdog_archive.html

e entre no dia 18 de dezembro. Voilá, mais um dos textos enormes do Lucas.
 
Ha ha ha. Pode deixar, ele é colorado desde nascença!!!!
 
Ainda acho que o Carpenter tinha que dirigir uma adaptação de Nas Montanhas da Loucura (aliás, não tinha uma história antiga de que o Guillermo del Toro ia fazer isso?)
 
Acabei de assistir o episódio Cigarette Burns. Foi o meu primeiro episódio. Achei fantástico. Carpenter inspiradíssimo! Mas tem seu lado ruim...eu queria acompanhar desde o primeiro episódio, mas o que chegou primeiro dos downloads (botei pra baixar tudo de uma vez) foi esse. Mas valeu a pena!

E quando teremos atualizações???
 
Tivemos ontem;-)))
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?