6.11.05

MESTRES DO HORROR

Eu não estava levando muita fé na série 'Mestres do Horror'. Me lembro muito bem daquela série do John Carpenter com o Tobe Hopper, engraçadinha, e do 'Tales from the Crypt', que tinha seus momentos mas não se sustentava. Quando anunciaram a série eu fiquei frio, não me empolguei mas fiquei torcendo para ser surpreendido.

O primeiro episódio, semana passada, me surpreendeu positivamente. Don Coscarelli está longe de seu um 'mestre do horror', mas seu episódio foi ótimo, uma espécie de retomada do horror rural de 'O Massacre da Serra Elétrica'. Já me empolguei, pois o próximo seria Stuart Gordon. Dirigindo um conto de Lovecraft, um de meus favoritos, 'Dreams in the Witch House'. Será que sai coelho desse mato?

Horas depois da exibição nos EUA, meus 'informantes' já começaram a se manifestar. 'clássico', 'melhor coisa em horror televisivo desde Twilight Zone', 'sensacional'. E o raio do arquivo de PSP travado, não baixava nunca...

Finalmente ele chegou inteiro, depois do almoço. E, acreditem ou não, foi o complemento da triologia iniciada em 'Re Animator' e continuada em 'From Beyound'. Mr Gordon, você está perdoado pelas porcarias que você fez nos últimos 20 anos, por ter se metido com aquela coisa que é Dagon. Ele provou que, com a produção certa, é o melhor intérprete do mestre Lovecraft. Sem o tom cômico que ele usou nas produções de Brian Yuzna, tremendamente fiel ao clima dos contos, ele fez um filme intenso, tremendamente violento e perturbado. Foi uma das melhores coisas que eu vi esse ano, não só na TV, no cinema também. Que passe duma vez por aqui.

Já me empolgo com os próximos: 'Dance of the dead', de Tobe Hopper, passa semana que vem... e depois é 'Jennifer', de Dario Argento.

Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
gostei do seu blog, da maneira informal que você escreve e tal... Abraços!
 
Grande retorno à Web, Thomas!
Dá uma passada no REDUTO que você está lá.
Agora, como é que você consegue baixar esses filmes?
COMODORO
 
E aí Thomaz? Pensei que o episódio do Argento seria o primeiro a passar. Estou muito curioso com relação a essa série. É verdade que o Takashi Miike está na lista final dos diretores que vão participar do Masters? Abraço
 
Quer dizer que já passaram dois da série, né? Vou ver se pego os torrents no Omedi. Legal se já tivessem legendas disponíveis também..
 
E o do Landis?? Qdo passa??? Não vejo a hora de poder 'calar a boca' do Leandro Caraça q. insiste em dizer q. Landis virou decadente.
 
desculpa aguilar, mas também tenho achado o landis decadente... dia 12 no camaleon vc pode me mandar calar a boca =)

assim como a maioria dos diretores dessa série. também nao botava muita fé (exceçao óbvia pelo takashi miike). me empolguei com tua empolgação. vou ver se acho isso no bittorrent.
 
Legal estar dando uma resposta tão grande, estou surpreso, a única divulgação que eu tive até agora foram os blogs dos amigos,não 'anunciei' em nenhuma das listas de discussão a que pertenço. Meu maior problema será manter a regularidade... bom, se eu pensar nisso não faço, vamos tocando.

Aguilar, o episódio de John Landis, 'Deer Woman', é o sétimo. Deve passar lá pelo natal.

Comodoro, ótimo contar com sua leitura. Eu estou baixando os filmes pelo site Mininova.org, baixando daí o arquivo de torrent e daí baixando o programa (não me lembro qual é, de casa eu te digo). O programa passa sexta de noite, está disponível sábado na hora do almoço, levei 24 horas para tê-lo inteiro.

Marcelo, o episódio de Miike é o décimo primeiro, Inprint. Por mim Argento seria o último... o melhor e mais esperado deve passar no fim;-)))

Ronald, obrigado pelo seu comentário.
 
Se Landis for decadente, Argento tb. entra pro time, e com decadentes assim, o mundo seria bem melhor!! Puxando no imdb, vi q. "Inocente Mordida" é de 1992, e acho este ***1/2 numa escala de 05, pós esse filme, ele dirigiu "Black or White", podem me detonar, mas acho esse clipe melhor q. "Triler", principalmente pelo final, q. passa de 03 minutos, acho q. beira os 05, sem nenhuma música, eu disse um clipe com 05 minutos sem música, se isso não é genial, o q. será então? E das comédias recentes, acho "Blue Brothers 2" bem descente, ainda q. muito inferior ao 1.º, acho q. "Os Babacas" é filme de risco e muito ousado, ainda q. claudicante, e só acho q. "O Plano de Susan" é meio fraco, mas q. diretor não derrapa? Porém, está longe de ser decadente, e vou no seu show p/ além de ver um ótimo show,fazer vc. assumir seu engano em público (hehehe).
 
poxa aguilar, thriller é o melhor filme de todos os tempos. e a versao extendida tem muito mais que cinco minutos de "historinha".

blues brothers, um lobisomem americano em londres, trocando as bolas e clube dos cafajestes são imbatíveis! inocente mordina é legalzinho, mas não gosto de nenhum dos outros que voce citou.

mesmo assim concordo: landis, dante, argento, são todos decadentes bons =)
 
aliás, correçao óbvia: thriller éo melhor CLIPE de todos os tempos.
 
Adorei essa nova nomenclatura DECADENTES BONS, muito legal. Gosto do Landis dos mesmos que o André P citou e fim. Mas ele tem talento e força para surpreender basta querer...
 
Eu incluiria entre os filmes bons de Landis a surpreendente continuação de 'Blues Brothers', que mantém o nível bem alto apesar de não contar com a razão de viver do primeiro filme, John Belushi. Entre ele e Argento, eu acho que Argento está mais em forma (até o final da semana vou comentar 'Il Cartaio'), mas eu ficava muito feliz com uma decadência dessas.
 
Ok, 1.ª 'quase' polêmica do blog do Thomaz, mas tem o seguinte, o tipo de historinha sem música em "Thriller" é de fato: uma historinha, mas em "Black or White" é 'apenas' som e furia e gestos libidinosos.
 
Parabéns pelo blog, Thomaz!
Perdi o longa novo do Gordon que passou aqui no Festival do Rio, uma adaptação do David Mamet com os atores do Organic Theater. Vou correr atrás desse episódio do MoH.

O filme do Argento é uma adaptação de uma HQ maravilhosa do Bernie Wrightson -- se for metade do que é o gibi, vai ser uma obra-prima.

Abração,
Fernando Verissimo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?